Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Patrícia Lobo

Sobre livros, projetos de leitura e outras coisas da vida

Patrícia Lobo

Sobre livros, projetos de leitura e outras coisas da vida

Sobre querer tudo e nada, ao mesmo tempo

17.04.22, Patrícia Lobo

37B27E04-9E93-4709-9A39-CD1C873B473E.jpg

O que queres ser quando fores grande?

Se me fizessem essa pergunta hoje, não saberia o que responder. Primeiro, nunca cheguei a ser grande. Um metro e cinquenta e oito de muita indecisão. Segundo, acho que estou a ter uma crise de identidade aos 28, quase 29. Não era suposto ser só aos 30? Expliquem-me, por favor.

 

Enquanto isso, passo eu a explicar os meus dilemas de vida. Estou bem (q.b.). Tenho uma vida tranquila. Uma casa confortável. Um emprego estável... A rasteira está aqui. Se gosto do que faço? Sim. Se adoro? Não. Se me vejo a fazer o mesmo para o resto da vida? Hell, no!

 

O problema é o seguinte: passar anos a fazer trabalho de escritório, sem margem de manobra para a criatividade tem muito que se lhe diga. Não que seja uma pessoa meeega criativa, mas gostava de explorar mais esse lado da minha personalidade. Uma das coisas que me ajudou bastante nestes últimos meses foi mesmo desenhar. Só eu, o iPad e aquilo que me vinha à cabeça. E sabem, até descobri que tinha mais criatividade na veia do que pensava! Jeito também, mas isso são outras histórias. Sinto que já sou uma pessoa demasiado lógica para não me permitir, diariamente, puxar pela criatividade. Tenho dado voltas e voltas à cabeça para tentar encontrar um equilíbrio. Mas, às vezes, só me apetece atirar-me de cabeça sem saber bem ao que vou. Tirar um curso? Outra licenciatura? Abrir um negócio? Mas que negócio? Estou confusa, como já devem ter percebido.

 

Quero tudo e nada, ao mesmo tempo. Simplesmente, porque não sei o que quero do futuro. Mais alguém?

3 comentários

Comentar post