Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Patrícia Lobo

Sobre livros, projetos de leitura e outras coisas da vida

Patrícia Lobo

Sobre livros, projetos de leitura e outras coisas da vida

Retrospetiva de alguém com saudade de um blogue

10.04.22, Patrícia Lobo

00F958BD-63C0-4A07-B95D-D7FDB492DF5E.jpg

Hoje bateu a saudade de escrever aqui. Como em qualquer situação em que regresso a algo que considero passado, dou por mim a fazer uma retrospetiva do que me aconteceu desde o último dia que fiz uma publicação por aqui. Foi em 2020. Parece que foi ontem e, ao mesmo tempo, há mil anos atrás.

 

Casa

Plena pandemia. Comecei a trabalhar a partir de casa. Melhor mudança da minha vida, já agora! A produtividade no trabalho aumentou, assim como a qualidade de vida, no meu caso. Voltei para casa dos meus pais para não estar sozinha tanto tempo, na cidade. E gostei tanto da mudança que comprei a minha segunda casa aqui pelas zonas rurais do Oeste. Aluguei a casa da Amadora a um casal amigo que estava com imensas dificuldades em arranjar um sítio para morar por causa dos preços absurdos. Fizemos um negócio bom para os três.

 

Youtube

Em 2020, também decidi começar o projeto do canal do Youtube sobre livros e estava muito entusiasmada ao início. Depois comecei a perceber que, afinal, eu não tinha mesmo nascido para estar à frente de uma câmara. Cada vez me sentia mais ansiosa sempre que "tinha" de gravar mais um vídeo. Percebi também que, para mim, a parte mais divertida era mesmo a edição. Decidi parar e dedicar-me mais ao Instagram. Conta que agora também já não existe!

 

Instagram

Não foi há muito tempo que decidi parar de publicar e fechar mesmo a minha conta no Instagram dedicada aos livros. E foram duas as razões pelas quais eu decidi fazê-lo:

1. Era mais do mesmo. Mais um bookstagram, apenas. Já não me identificava. Conheci contas maravilhosas através dele. E trouxe algumas delas para a minha conta pessoal.

2. A Pam Gonçalves, que mais recentemente passei a considerar como uma das minhas musas (esta mulher é um furacão a todos os níveis!), tem falado muito sobre a leitura pelo exemplo (podem ver o vídeo aqui). Ela acredita que as pessoas, enquanto pessoas normais, têm tanta ou mais influência positiva nos que lhes são mais próximos do que os próprios influencers, qualquer que seja o conteúdo. Matutei nessa ideia durante um tempo, até que decidi mesmo avançar. Por isso, agora, estou só por aqui: @patriciavlobo. Vou falando das minhas leituras no feed e nos stories. Quando o rei faz anos, aparece uma foto minha. As câmaras... As malditas câmaras!

 

Desenhar

Lembro-me de quando era miúda gostar muito de desenhar. Só papel e um lápis de carvão. Mas os tempos evoluem, claro. Há uns meses, comprei um iPad e a aplicação Procreate e muitas vezes passo horas a desenhar. É terapêutico, não tenham dúvidas. Às vezes, tenho mesmo de meter um alarme no telemóvel para não perder a noção das horas. Algumas das minhas ilustrações:

PNG image 2.png

A vida...

... continuou. Eu, a minha casinha e a Camila Camomila. Solteiríssima e boa rapariga. Com imensa vontade de passear, ir de férias, estar com a família e amigos. Mas também passar fins de semana no sofá a ler ou a desenhar. E talvez a escrever, quem sabe.

 

E vocês, como estão? ✨

4 comentários

Comentar post