Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sobre livros e coisas da vida

sobre livros e coisas da vida

O segredo é não depender de ninguém


Vejam como ela é feliz! Está na cara, não é? Ela faz questão de mostrar o seu sorriso a quem passa na sua vida. Não importa se o dia estiver cinzento; o brilho nos seus olhos não desaparece. Ela irradia luz.

Ela é assim: forte, intensa e fogosa. Não se deixa abater por palavras menos doces, nem amores que não ficaram. Ela sabe que a vida é assim. Ela sabe que não adianta insistir no choro, quando há um mundo lá fora por descobrir. Não adianta esperar demais das pessoas, quando devemos ser a nossa própria força. Ela não precisa de ninguém para se sentir completa.

É por isso que ela é feliz. Ela sabe que nem sempre teremos aquilo que queremos e que devemos apreciar tudo aquilo que se atravessa no nosso caminho. Um dia de sol, uma tempestade. Uma decepção, uma lição. Ela procura a sua felicidade nas coisas mais simples da vida. Ela sabe dar valor a um jardim de papoilas amarelas, quando todos procuram por rosas vermelhas.

O segredo é não depender de ninguém. Ela não liga às opiniões dos outros. Ela não finge porque está na moda. Ela diz o que pensa e faz o que quer. Sem nunca magoar ninguém, nem colocar em causa todos os seus princípios. Ela mantém-se fiel a si própria.

ESTE TEXTO FAZ PARTE DO PROJECTO INTERATIVE-SE

1 comentário

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.