Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Patrícia Lobo

Patrícia Lobo

Livros | O Melhor de Setembro

03.10.18, Patrícia Lobo
Mais um mês que termina e com o início de Outubro, decidi criar uma rubrica mensal aqui no blogue. Serve "O Melhor de..." para vos falar do meu livro favorito de cada mês!

Em Setembro, li cinco livros:

- A Rapariga Apanhada na Teia de Aranha, David Lagercrantz (Millennium #4)
- O Homem que Perseguia a Sua Sombra, David Lagercrantz (Millennium #5)
- O Desaparecimento de Stephanie Mailer, Joël Dicker
- Onde Está a Felicidade?, Camilo Castelo Branco
- O Crime do Padre Amaro, Eça de Queiroz

O meu preferido foi sem dúvida alguma... O Crime do Padre Amaro! Gente, gente! Que livro!

      Título: O Crime do Padre Amaro
      Autor: Eça de Queiroz 
    Sinopse: Inicialmente publicada em folhetins, na Revista Ocidental, em 1875, esta é uma das obras mais conhecidas e mundialmente famosas de Eça de Queirós, em parte pela polémica suscitada pelo enredo envolvendo sacerdotes da Igreja Católica. O livro, que chegou às bancas em 1876, centra-se numa trágica história de amor entre o jovem padre Amaro e Amélia. Uma relação proibida que faz questionar o papel da fé e da religião bem como a moralidade dos homens do clero.

Confesso que faço parte daqueles estudantes que terminaram o ensino secundário sem uma obra estudada na íntegra. Os Maias é um bom exemplo disso. No entanto, com o passar dos anos, sinto que ganhei maturidade suficiente para ler e entender esse tipo de obras de forma diferente e, sobretudo, que o devo fazer!

Escolhi ler O Crime do Padre Amaro, porque achei realmente que os temas abordados no livro me iriam suscitar grande interesse. Desde um amor proibido a um retrato (muito bem conseguido!) dos vícios e hipocrisia da Igreja Católica, no século XIX... Não podia estar mais certa: adorei! Ri e chorei com este livro. Entrei mesmo na história. 

E vocês que já leram o livro, o que acharam? Para quem ainda não leu: têm alguma curiosidade em fazê-lo?
Espero que tenham gostado desta nova rubrica. Se tiverem sugestões de livros ou qualquer outro tipo de assunto, por favor, deixem nos comentários!

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.