Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Patrícia Lobo

Livros | Left Drowning

07.04.19 | Patrícia Lobo

0994389C-5B64-42BA-937B-04A005C7EC11.JPG

 

Depois de ler 180 Seconds, da Jessica Park, e de ter sido uma agradável surpresa, decidi arriscar em mais um livro da autora. Left Drowning foi um livro que me comoveu bastante. É um livro sobre família, dor, amor e superação. Sobretudo, superação.

 

Blythe McGuire entra em depressão após um terrível incêndio que matou os seus pais. Anos mais tarde, Blythe ainda luta para superar a perda e evita ao máximo o contacto com pessoas do seu passado, que a fazem reviver a pior altura da sua vida, inclusive o irmão. Até conhecer Chris Shepherd e a sua família.

À medida que a relação de Blythe e Chris se vai tornando mais profunda, Blythe mostra sinais de recuperação. A família Shepherd torna-se o seu pilar nesta fase da sua vida. No entanto, cada Shepherd também luta contra o passado traumatizante da família, principalmente Chris.

 

Jessica Park surpreendeu-me mais uma vez. Em Left Drowning, achei que a autora foi muito mais ousada. Penso que a própria história do livro obrigava a isso, para ter mais impacto. Por outro lado, a autora revelou também um registo mais erótico, do que em 180 Seconds. E é assim, para quem não gosta de livros com algumas cenas mais quentes, não aconselho a ler este livro. Tem muuuuuuitas cenas eróticas.

 

A1F0B84E-73E5-4E1D-87CB-03B8AF0421E7.JPG

 

Em 2015, dois anos após a publicação de Left Drowning, a autora lançou a sequela Restless Waters. Jessica Park focou-se na relação de Blythe e Sabin, uma das personagens que mais gostei no livro anterior. Sabin é um dos irmãos mais novos de Chris. Blythe conheceu-o, por puro acaso, ainda antes de conhecer Chris, e no primeiro livro conseguimos compreender que os dois mantêm uma amizade muito forte, desde o início. Nesta sequela, a amizade vai ser posta à prova. Sabin ainda não recuperou totalmente dos traumas do passado e Blythe não sabe como lidar com os seus sentimentos em relação a ele.

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.