Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sobre livros e coisas da vida

sobre livros e coisas da vida

Livros | Eleanor & Park

Eleanor & Park

 

Há algum tempo que Eleanor & Park se encontrava na minha wishlist. Comprei o livro, finalmente, no princípio de Julho, mas decidi guardar a leitura para quando estivesse de férias, na casa dos meus pais. Pude assim, desfrutá-lo de melhor forma.

 

Este romance conta-nos a história, pois claro, de Eleanor e Park. Ela é nova na escola e na cidade, veste-se de forma estranha, é gordinha, ruiva e tem sardas. Ele tem ascendência coreana, gosta de música e banda desenhada e passa muitas vezes despercebido. Ambos se sentem deslocados do meio que os rodeia. O primeiro contacto que têm é no autocarro, no primeiro dia de aulas de Eleanor. Por pena, Park deixa-a sentar-se ao seu lado, a caminho da escola. Apesar de, no início, nem sequer se falarem, surge uma relação de cumplicidade entre os dois. E quando se apercebem, já é amor.

 

E quando eu me apercebi já tinha terminado o livro! Foi uma leitura tão rápida e acessível que tive pena de acabar tão depressa Eleanor & Park. Rainbow Rowell surpreendeu-me bastante, neste que é o primeiro livro que leio da autora. Adorei o facto da história ser narrada em duas perspectivas distintas, a de Eleanor e a de Park, compreendendo assim os pensamentos de cada um deles, por vezes tão diferentes, em relação às mesmas situações. Também por diversas ocasiões, me identifiquei com Eleanor e a forma brusca como lida com as suas inseguranças. Muitas vezes, magoando Park, de quem tanto gosta. Revi-me um pouco nela e fiquei mesmo irritada com certas atitudes da mesma, por saber que talvez eu própria agiria da mesma maneira.

 

É um livro que, apesar de se focar no romance dos dois protagonistas, também se debruça sobre temas delicados como bullying, sexualidade e as "primeiras vezes" e violência doméstica (física e psicológica). Em Eleanor & Park, nem tudo é cor-de-rosa. Acho que foi isso mesmo que me fez abraçar esta leitura de forma tão afincada.

 

Este blog é agora afiliado da Wook e Bertrand:

Wook | Eleanor & Park

Bertrand | Eleanor & Park

1 comentário

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.