Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sobre livros e coisas da vida

sobre livros e coisas da vida

Leituras de Março

4BDD12C9-9E74-4FB1-8A09-36A01DA3DA3B.JPG

 

Não parece que foi ontem que o ano começou? Como assim, já estamos em Março? Começo a ficar assustada com a rapidez com que o tempo passa. E Fevereiro, passou mesmo a correr. Este mês o blog não foi uma prioridade, infelizmente. O trabalho e cansaço estão a apoderar-se de mim. Mas, no entanto, tenho-me refugiado bastante nas minhas leituras.

Antes de vos dizer quais serão os livros previstos para Março, devia falar sobre os que li no mês passado, mas vamos ignorar isso e fazer as coisas ao contrário. Deixo-vos as minhas previsões consoante os projectos que irei participar.

 

The Bibliophile Club

Como Março é o mês da mulher, as meninas do The Bibliophile Club decidiram que o tema seria "Livros escritos por mulheres ou sobre Mulheres". Soube logo que livro iria ler. God Help The Child, da Toni Morrison, é um livro sobre racismo enquanto crianças e como esse trauma influencia a vida de uma pessoa já em adulto. Caso queiram ver a sinopse completa, cliquem aqui.

Ainda esta semana vos falo da participação de Fevereiro, sobre O Tatuador de Auschwitz e Nunca Me Esqueças.

 

Projecto Accio

A colecção de livros continua a compôr-se. Depois de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, livro e filme-concerto, segue-se Harry Potter e o Cálice de Fogo. A partir do terceiro filme/livro, lembro-me de poucos pormenores da história, porque já não vejo os filmes há muito tempo. Portanto, é como se estivesse a conhecer a história pela primeira vez. É mais um livro cinco estrelas, com certeza.

 

Net Book Club

A novidade do mês é a minha participação no Net Book Club, organizado pela Cláudia, do A Mulher Que Ama Livros. Já conhecia o clube há algum tempo, mas este mês será a minha estreia. A escolha do livro é feita nos stories do Instagram do @_netbookclub_ e o livro escolhido foi: Imortalidade, da Rachel Heng. Um romance num futuro próximo, onde a esperança média de vida ronda os 300 anos e a imortalidade é o que mais importa. Caso queiram ver a sinopse completa, cliquem aqui.

 

Março é mesmo o mês da mulher no meu plano de leituras. Toni Morrison, J.K. Rowling e Rachel Heng. E vocês, vão participar em algum clube de leitura que mencionei? Já sabem que livros irão ler este mês?

 

1 comentário

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.