Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sobre livros e coisas da vida

sobre livros e coisas da vida

Frases de uma vida

Hoje trago-vos a minha primeira participação no projecto Blogagem Colectiva do grupo Irmandade das Blogueiras! Um dos cinco temas do mês de Setembro consiste num resumo de algumas das frases que marcaram a nossa vida e das quais tão cedo não nos esqueceremos.
Esta foi a minha escolha!

Estiveste sempre, sempre do meu lado. Provavelmente, sabes que eu não confio facilmente em alguém, nem sou muito dada às pessoas mas por algum motivo contigo foi diferente desde cedo. Houve algo em ti verdadeiramente genuíno que me fez confiar e acreditar que verdadeiras amizades ainda existem.
Raquel Correia

Este é apenas um pequeno excerto da mensagem gigantesca que uma das minhas melhores amigas me enviou no meu 22º aniversário. Chorei tanto ao ler isto! Definitivamente, foram das melhores palavras que alguma vez me disseram ❤️

Tenta ser aquilo em que acreditas. 
Música de Luís Represas - Dois Mundos, em Tarzan

Quem me conhece sabe que eu sou louca por filmes da Disney! Hei-de ter 80 anos e continuarei a fazer a minha Maratona Disney de vez em quando. E esta é e sempre será a frase que me faz recordar a minha infância!

You never know the biggest day of your life is the biggest day. Not until it's happening. You don't recognize the biggest day of your life, not until you're right in the middle of it. The day you commit to something or someone. The day you get your heart broken. The day you meet your soul mate. The day you realize there's not enough time, because you wanna live forever. Those are the biggest days. The perfect days.
Izzie Stevens, em Anatomia de Grey

Este discurso da Izzie num dos episódios daquela que é uma das minhas séries favoritas, deixou-me a pensar dias a fio. Nada podemos prever nesta vida, mas devemos saber aproveitar todos os momentos, porque o melhor dia da nossa vida pode estar a acontecer e nós deixámo-lo passar ao lado.

Dura Praxis Sed Praxis.
A tradução desta frase é algo como "A Praxe é dura, mas é a Praxe" e é algo que representa para mim os últimos 4 anos da minha vida. É a frase que traduz amizades, aprendizagens e ensinamentos que levo para o resto dos meus dias. E só falta mais um ano para acabar de vez a minha licenciatura em Matemática Aplicada!

Wish you were here.
Por último, e sem dúvida a frase mais importante da minha vida, é o título da minha canção favorita. Algumas das pessoas mais importantes da minha vida não estão tão presentes quanto eu gostaria que estivessem. O meu pai trabalha em Angola e só vem a casa duas vezes por ano. A minha avó, a minha guerreira mais linda, já não está entre nós. Estas são as minhas palavras para eles ❤️

E assim termina esta minha participação. Espero que tenham gostado de ler este post tanto quanto eu o gostei de escrever! Caso também estejam a participar no projecto deixem nos comentários os links das vossas publicações para as poder ler!

8 comentários

Comentar post