Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sobre livros e coisas da vida

sobre livros e coisas da vida

És Capaz de Guardar Um Segredo?, Sophie Kinsella

IMG_6794 (1).jpg

Sophie Kinsella já está no meu radar livrólico há anos e o livro És Capaz de Guardar Um Segredo? esteve sempre no topo das minhas escolhas para uma primeira aventura com esta autora. Felizmente, não me desiludi.

 

Na sua primeira viagem de negócios, Emma entra em pânico quando o avião passa por uma zona de alguma turbulência. Ao pensar que não sairá dessa situação com vida, acaba por desvendar os seus segredos mais íntimos e embaraçosos ao homem que viaja a seu lado.

Quando o avião aterra em segurança, ela não quer acreditar no que acabou de fazer. Mais tarde, quando pensava que, pelo menos, nunca mais teria de se cruzar com aquele homem, descobre que ele é o fundador da empresa onde trabalha e está de visita aos escritórios.

 

Oh God. I'm losing it. Everyone knows this is how criminals get caught. They add too many details and trip themselves up.

 

Estava desejosa de uma boa comédia romântica, com personagens hilariantes e sem filtros. A mulher que confessa, sem saber, ao patrão que falsificou o CV para conseguir o seu emprego, que rega a planta da colega com sumo de laranja para se vingar dela e que se sente desconfortável a usar cuecas fio dental. O homem que fica completamente agarrado a uma mulher que conhece apenas através das mais constrangedoras situações que ela lhe contou. Se isto não é romcom pura, eu já não sei nada!

Além de todas as peripécias engraçadas que acontecem no livro, claro que um pouco de drama não podia faltar. Emma vive na sombra da prima, que é uma grande velhaca, e o seu grande objectivo é fazer com que os pais se sintam orgulhosos dela.

 

A narradora desta história é a própria Emma e é impossível não desatar a rir à gargalhada com a forma como nos vai contando todos os acontecimentos. Achei imensa piada ao facto de ela fantasiar demasiado sobre tudo. E vai acontecer isto e, oh meu Deus, depois vai acontecer aquilo e eu estou lixada para o resto da vida, bla bla bla. Juro, revi-me nela e isso ainda me fazia rir mais da minha própria desgraça!

A verdade é que, de uma forma ou de outra, todas as personagens vão trazendo um pouco de caos para a história e muitas vezes as situações acabam por ser tão absurdas que o único remédio que temos é mesmo rir.

 

Este livro prometeu e entregou aquilo que eu esperava. Não é um livro de desenvolvimento de personagens e história em si, mas para quem está à procura de algo leve para passar o tempo e aproveitar para rir de tragédias alheias, este é o livro!

 

E vocês, já conheciam este livro? ✨

2 comentários

Comentar post