Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sobre livros e coisas da vida

sobre livros e coisas da vida

Enquanto O Fim Não Vem, Mafalda Santos

IMG_7742.jpeg

Quando li Do Outro Lado, apesar de ter sentido que a premissa do livro podia ter sido mais explorada, fiquei bastante surpreendida com a escrita da Mafalda Santos e acreditei que havia na autora muito potencial para criar histórias… diferentes. Enquanto O Fim Não Vem superou todas as minhas expectativas nesse sentido.

 

O inspector Lobo quer encontrar o culpado da morte de Laura. A Gabriela quer que Afonso termine de escrever o livro. O Afonso quer escrever coisas diferentes. E, no fim, nada é o que parece. É a melhor forma de resumir este livro desvendando pouco ou nada desta história. Na minha opinião, qualquer pormenor a mais pode ser uma fatalidade na experiência de leitura.

 

Este livro é sinónimo de acção e mistério, mas a Mafalda também aborda de uma forma curiosa e peculiar as dores dos bloqueios criativos e dos processos de escrita de um autor, pelo que quem está familiarizado com a área, com certeza, não vai ficar indiferente. Enquanto apenas leitora, li-o a um ritmo aluciante, algo que é encorajado pela própria estrutura do livro e foram esses pequenos detalhes que deram ainda mais genialidade a esta narrativa.

Enquanto o fim não veio, diverti-me imenso. Quando o fim chegou, afinal não era bem o fim que achava que tinha chegado e terminei o livro, literalmente, de queixo caído.

 

E vocês, já deram uma oportunidade ao novo livro da Mafalda Santos?

2 comentários

Comentar post