Do Outro Lado, Mafalda Santos
Gabriel e Sara conhecem-se e apaixonam-se perdidamente, mas um dia ela desaparece, assim como todo o bairro onde ela vivia. Todos acreditam que Gabriel teve um ataque psicótico e tentam ajudá-lo, mas ele está determinado a encontrar Sara. Durante essa procura, Gabriel descobre que eles vivem em realidades distintas. Sara está num universo paralelo, onde um vírus muito contagioso atingiu a população e já fez milhares de mortes. Guerras, confinamento, recolher obrigatório e máscaras fazem parte da realidade dela.
Enquanto lia Do Outro Lado, pensei muitas vezes que este livro seria facilmente adaptado para cinema, porque a escrita da Mafalda dá esse toque cinematográfico a toda a história. Isso contribuiu para que a leitura fosse rápida e fluída, e terminasse o livro em poucas horas.
Toda a história à volta do vírus, da pandemia e do multiverso foi, para mim, o foco central da leitura, sendo que o romance ficou completamente em segundo plano. Não funcionou para mim.
Depois percebi, já na fase final da leitura, que o desfecho ia ser apressado. Senti que havia ainda tanto para ser explorado, principalmente no universo da Sara. Ainda assim, até gostei do fim do livro e das possibilidades que deixou em aberto. Não me importava nada de ler uma continuação!
Aconselho este livro a quem se quer aventurar em distopias e ficção científica. Será uma óptima forma de se iniciarem, sem receios.
E vocês, já leram este livro? ✨