Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sobre livros e coisas da vida

sobre livros e coisas da vida

Como a corrida virou terapia?

164D4A3C-CB59-4D46-9D96-06EB9B3F680E.JPG

O terreno terá sempre altos e baixos. Piso plano, não te desafia, mas permite-te reagrupar forças. Num dia, podes correr a corrida da tua vida. No outro, não te sentes nem capaz de correr 500 metros. Por vezes, não insistes. Outras vezes, a tua mente não te deixa desistir.

Sais da tua zona de conforto e enfrentas algo que não conheces, quilómetros que nunca correste. Apercebes-te do que és capaz. Descobres que achavas o que era resiliência enquanto choras e aceleras o ritmo. Aceitas que há dias menos bons e que o teu corpo nem sempre acompanha a tua mente. Ou pior: que a tua mente pode trair o teu corpo. Essas são as piores corridas. Mas necessárias para voltares no dia seguinte e tentares correr melhor.

Começas e acabas a tua corrida sozinho. É saberes que estás por tua conta e até podes ter quem te acompanhe, quem puxe por ti e corra do teu lado, mas o passo é teu. Ninguém te pode levar no colo. É o teu corpo. É a tua mente. São as tuas dores e as tuas conquistas. Mais um metro, mais um quilómetro, mais uma corrida.

Quando dás por ti, passaste a meta e já queres outra. Ela vai lá estar à tua espera.

 

No human is limited.

- Eliud Kipchoge

 

Comecei a correr regularmente no início deste ano, quando a minha essência parecia estar a escapar-me por entre os dedos. A corrida ajudou-me a voltar a acreditar em mim, nas minhas capacidades e na minha força interior, mesmo perante a dor que é correr vários quilómetros seguidos. Por exemplo, a primeira vez que fiz 10 quilómetros, chorei. Felicidade ou dor? Claramente, as duas coisas!

Acredito mesmo que a corrida me salvou e me ensinou a encarar a vida de outra forma. Mais leve, com certeza.

Agora, estou a treinar para completar uma meia-maratona (21,1k). Comecei há umas semanas atrás e está a ser um verdadeiro desafio, a todos os níveis. A semana passada completei os meus primeiros 12k. Já faltou mais!

Podes seguir-me no Strava e no Instagram. Gosto sempre de partilhar as minhas corridas e, quem sabe, inspirar-te a correr comigo!

 

Este post também foi enviado na minha newsletter. Subscreve ✨

5 comentários

Comentar post