Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Patrícia Lobo

Sobre livros, projetos de leitura e outras coisas da vida

Patrícia Lobo

Sobre livros, projetos de leitura e outras coisas da vida

Factos literários sobre mim e um canal no YouTube

28.10.20, Patrícia Lobo
Nunca pensei dizer isto, mas... Criei um canal no YouTube e publiquei hoje o meu primeiro vídeo!   A verdade é que sempre fui muito insegura. Nunca gostei muito de tirar fotografias, quanto mais gravar um vídeo... Mas sinto que se este projeto for para a frente, com toda a vontade do mundo da minha parte, será um desafio enorme para mim, não só pela criação de conteúdo em si, como também pessoalmente. Sinto que será uma forma maravilhosa de quebrar as minhas inseguranças e (...)

Livros | Noturno, Guillermo del Toro, Chuck Hogan

26.10.20, Patrícia Lobo
  Um avião repleto de passageiros, vindo da Alemanha, aterra no aeroporto JFK, em Nova Iorque, sem sistema de comunicação ativo, com todas as cortinas das janelas fechadas e luzes apagadas. Rapidamente, uma equipa de emergência chega ao local e cerca o avião. Nos primeiros contactos para tentarem compreender o que realmente se passou, percebem que todos os ocupantes, passageiros e tripulação, estão mortos. Ephraim Goodweather e a sua equipa médica são chamados para tentar (...)

30 antes dos 30

24.10.20, Patrícia Lobo
  Os meus 30 anos já não estão assim tão longe quanto gostaria. Hoje, com 27, sinto que já conquistei muito a nível pessoal, principalmente neste 2020 tão horrível para o Mundo. Parece mentira, mas este não está a ser o pior ano de sempre para mim. Falta muito pouco para terminar, no entanto, sinto que foi um ano carregado de decisões importantes, que sei que me vão trazer muita paz a curto e longo prazo. Em termos de leituras, que é disso que vos venho realmente falar hoje, (...)

Livros | Três Mulheres, Lisa Taddeo

14.10.20, Patrícia Lobo
  Depois de uma década de pesquisa, Lisa Taddeo, conta-nos neste livro a história de três mulheres, tendo-se focado essencialmente na vida sexual das mesmas, procurando mostrar três realidades distintas, mas bastante atuais nos dias de hoje.   Maggie é uma jovem de 17 anos de idade quando se envolve com um dos seus professores. Maggie sonha com uma vida a dois, mas o professor acaba por terminar tudo com ela quando a possibilidade da relação ser descoberta é posta em cima da (...)

Ler sem gastar muito dinheiro

12.10.20, Patrícia Lobo
  Infelizmente, ler em Portugal ainda é considerado por muitos um luxo. Quando iniciei a minha vida profissional, decidi começar a investir nas minhas leituras. Sempre gostei muito de ler, mas o dinheiro disponível não era muito. Hoje em dia, apesar da minha estabilidade financeira, não pretendo que os meus hábitos se tornem grandes despesas. Por isso, tentei arranjar formas de contornar a situação.  Assim, trago-vos quatro dicas que são, na minha opinião, essenciais para ler (...)