Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sobre livros e coisas da vida

sobre livros e coisas da vida

1 + 3 | De A a Z

19073855-858F-4DF1-BC12-D2574B28CD9B.JPG

 

Amor: Desde sempre e para sempre uma romântica incurável.

 

Blog: Este blog tem feito parte da minha vida desde 2010. Apesar do conteúdo ter vindo a sofrer algumas alterações assim como a periodicidade com que publico, sinto que não sou capaz de me libertar do passado que por aqui vai. Faz parte de mim.  

 

Camila: Quem me segue no Instagram e esteve mais atento, sabe que sou FAT (Família de Acolhimento Temporário) da Camila, desde o início de Abril. Trouxe-a comigo depois de uma visita à Associação de Animais de Rio Maior e tem sido a luz dos meus dias. Já tenho os papéis da adopção prontos para serem assinados! Claro que já não sou capaz de a deixar ir embora ♡

 

Dinah: A minha avó foi e sempre será uma das pessoas mais importantes na minha vida. Foi uma mulher guerreira e combateu o maldito cancro até não ter mais forças. Dava tudo para a abraçar mais uma vez. 

 

Escrita: Escrevo desde que sou gente. Nunca fui pessoa de falar abertamente dos meus sentimentos. Sempre preferi escrevê-los. Já tive alguns diários em papel, mas este blog sempre foi uma espécie de porto de abrigo para mim. Hoje em dia, já não escrevo tanto. Talvez pela falta de tempo.

 

Fado: Um dos meus estilos de música favoritos. Hoje em dia, já não há muita gente que goste de Fado, infelizmente. No entanto, tive sorte de conhecer muitas pessoas que partilhavam o mesmo gosto. Ainda hoje falamos em visitar uma casa de fados, mas isso nunca aconteceu. Ainda está nos planos.

 

Gratidão: Não sou muito boa a mostrar sentimentos, mas sou muito boa a senti-los. Sou cada vez mais grata por aquilo que tenho na vida. Por tudo o que conquistei. Sou cada vez mais grata por quem tenho ao meu lado. Por tudo o que fizeram por mim. Só preciso de aprender a demonstrar um pouco mais. 

 

Harry Potter: Fez parte da minha infância e agora, já adulta, não sou capaz de largar este mundo mágico. Harry Potter ensinou-me a mim e a muitas outras pessoas valores bastante importantes. Espero um dia que os meus filhos gostem tanto disto como eu.

 

Inspiração: Adoro procurar inspiração em blogs ou livros, no Instagram ou no Pinterest, para conseguir tornar os meus dias melhores e mais produtivos. Há tanta coisa bonita que se faz por este mundo fora.

 

Juízo: Sempre fui a menina certinha. A marrona na escola. A rapariga que não saía da linha. Sempre gostei de organização e de planear coisas. Sempre tive juízo a mais, mas também tive os meus momentos de loucura.

 

Kiwi: Era o nome do coelho de estimação da minha irmã. Foi o nome mais original que demos a um animal de estimação cá em casa.

 

Livros: É viajar sem sair do mesmo lugar. É descobrir mundos diferentes sem colocar um pé fora de casa. Sempre gostei de livros e de ler. Durante algum tempo, deixei a leitura de parte, para voltar a redescobrir a minha paixão por livros.

 

Micaela: "Se eu matar alguém, ela é a pessoa a quem eu ligo para me ajudar a arrastar o corpo. Ela é a minha pessoa."

 

Nostalgia: Sou uma pessoa nostálgica. Gosto do meu passado e de revivê-lo, mesmo que doa.

 

Óculos: Uso-os desde os cinco anos de idade. Já não consigo ver-me sem eles. Já tive óculos vermelhos, pretos, à Harry Potter... Já pensei fazer uma operação para corrigir o meu problema, mas acho que não vou ser a mesma pessoa sem o meu adereço obrigatório favorito.

 

Porto: Vivo perto da Grande Lisboa. É uma cidade bonita, mas o Porto... Que cidade maravilhosa! Guardo a cidade num lugar especial no meu coração, pois foi o destino da minha primeira viagem a solo. Foi o Porto que me recebeu de braços abertos quando mais precisava de me reencontrar.

 

Qualidade: Sempre preferi qualidade, a quantidade. Sejam amigos ou batatas fritas. Até podem ser poucos, mas têm de ser bons! 

 

Responsabilidade: Ser adulta é sinónimo de ser responsável. Tenho de ser eficiente no trabalho que faço. Tenho de pagar as contas a tempo e horas. Tenho de cuidar da Camila, da minha família e de mim. Por vezes, ser responsável pode ser uma seca, mas quando vês a vida a acontecer diante dos teus olhos, é a melhor sensação de sempre.

 

Sorriso: Sempre me disseram que sou uma pessoa que está sempre a sorrir. Tenho perfeita noção disso e adoro que assim seja.

 

Trabalho: Uma das minhas maiores preocupações era fazer algo de que não gostasse no dia-a-dia. Posso dizer-vos que, apesar de ter estudado Matemática Aplicada na faculdade, não faço nada relacionado com isso. Trabalho numa empresa de Consultoria, Tecnologia e Outsourcing e a-do-ro

 

Universo: Sempre tive um fascínio sobre o Universo e vontade de aprender mais sobre ele. Descobri que os livros do Stephen Hawking são perfeitos para isso.

 

Vitórias: Desde 2017 que sinto que a minha vida começou a tomar um rumo mais certo. Foi um ano em que também sofri bastante, mas as vitórias que se seguiram, fizeram-me superar tudo isso. No início desse ano, arranjei o meu primeiro e ainda actual emprego. Em 2018, comprei uma casa. Em 2019, trouxe a minha Camila Camomila para casa. Sempre a somar vitórias!

 

Wish You Were Here (Pink Floyd): É a minha música favorita de sempre. Faz-me lembrar de todas as pessoas que por algum motivo estão longe, mas que queria muito ter ao pé de mim.

 

Xadrez: Adorava saber jogar, mas sou um zero à esquerda neste desporto.

 

Youtube: Para além do Instagram e do Spotify, deve ser a aplicação que mais uso no dia-a-dia. No trabalho, gosto de ouvir concertos ao vivo, enquanto realizo as minhas tarefas. Em casa, tenho visto bastantes vídeos de booktubers.

 

Zero: Todos os dias são dias de recomeçar. Todos os dias são o dia zero.

 

Este texto faz parte do Desafio 1+3

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.